![]() |
Recepção aos novos bolsistas e apresentação de estratégias para 2019. |
Os bolsistas do PIBID de Letras Inglês e Português
realizaram leituras durante as férias, nos meses de janeiro e fevereiro, que
culminaram com dois trabalhos escritos: Diário de Estudos e Experiências e Diário
Reflexivo de Leitura.
No Diário de Estudos e Experiências, os bolsistas relataram
suas expectativas em relação ao projeto, em 2018, e ao desenvolvimento para
2019, descreveram as reuniões semanais junto ao grupo do PIBID e observações
realizadas, semanalmente, nas aulas do professor supervisor, além das
atividades que aplicaram junto às turmas atendidas. Por fim, puderam refletir
sobre dilemas que encontraram durante a prática pedagógica, a partir de
referencial teórico. No Diário Reflexivo de Leituras, os bolsistas puderam
refletir sobre a leitura do livro Letramento Literário, de Rildo Cosson, com
base no instrumento desenvolvido pela professora Anna Rachel Machado.
No início de março, as professoras coordenadoras adjuntas e
o professor supervisor iniciaram as reuniões semanais, traçando o planejamento
geral do grupo para o ano de 2019, que passou a se encontrar no dia 8. As
primeiras leituras visaram sobre a temática do projeto – Acolhimento e
Hospitalidade – e os bolsistas já partiram para as observações do ambiente
escolar e das aulas do professor supervisor junto à Escola Estadual Presidente
Vargas.
![]() |
Professoras coordenadoras adjuntas e professor supervisor definindo ações para 2019. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário