terça-feira, 27 de agosto de 2019

CARTA PARA A NASA (Turma 60B)

Estrutura e proposta da atividade. Acervo Pessoal.

No dia 22 de agosto, as atividades começaram com a distribuição dos livros didáticos, para dar continuidade ao gênero textual carta que já havia sido introduzido. Os alunos leram uma carta pessoal que constava no livro, lendo um parágrafo cada um respectivamente. O bolsista Matheus assumiu o andamento da leitura da carta (trechos) e também sanou algumas dúvidas dos alunos fazendo, posteriormente, uma explanação geral sobre o gênero. Após, foram realizadas algumas questões propostas no livro para fixação do conteúdo, logo em seguida ocorreram a correção das questões. O professor apresentou um texto explicativo no quadro sobre o gênero em questão, aprofundando mais os conhecimentos. O texto abordava características estruturantes de uma carta. Foi lançada uma atividade avaliativa que consiste na produção de uma carta para NASA.

Alunos durante a leitura da carta. Acervo Pessoal.
Bolsistas: Jessica Macedo e Matheus Borges
Escola atendida: Escola Estadual Presidente Vargas 
Supervisor:  Tiago Vinícius Cidade
Número de alunos: 24
Série atendida: 6º ano - Turma 60B
Revisão: Tiago Vinícius Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário