sexta-feira, 16 de agosto de 2019

OPRESSÕES FEMININAS: A HISTÓRIA DE MALALA YOUSAFZAI (Turma 60B)

Texto base sobre a escritora Malala. Acervo Pessoal.

No dia 15 de agosto, a aula teve início com a distribuição dos livros didáticos para dar sequência ao conteúdo de leitura e interpretação de textos. Os alunos leram em voz alta o texto “Eu sou Malala” de Malala Yousafzai, que foi vítima de um atentado por escrever artigos online criticando o regime Talibã. Em seguida, o professor passou uma reportagem de um programa de televisão, que relatava opressões sofridas por mulheres em dois contextos distintos: a violência doméstica e o autoritarismo masculino dentro do âmbito religioso. Após, foram distribuídos trechos do livro de Malala que abordavam algumas das diretrizes islâmicas no que tange a figura feminina e também sobre a luta da garota em prol da educação em seu país (Paquistão), recebendo por isso o prêmio Nobel da Paz em 2013. No período subsequente, a aula ocorreu na biblioteca para o período de leituras livres. O trabalho que havia sido proposto no dia 8 de agosto teve que ser adiado em função do calendário escolar. Percebeu-se que o aproveitamento não ocorreu de modo efetivo entre todos, por conta de alguns alunos não colaborarem para o bom andamento da aula.
Alunos durante a aula de leitura na biblioteca. Acervo Pessoal.

Bolsistas: Jessica Macedo e Matheus Borges
Escola atendida: Escola Estadual Presidente Vargas
Supervisor: Tiago Vinícius Cidade.
Série atendida: 6º ano – Turma 60B
Número de alunos: 25
Revisão: Tiago Vinícius Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário