Texto base sobre a escritora Malala. Acervo Pessoal. |
No dia 15 de agosto, a aula teve início com a distribuição dos
livros didáticos para dar sequência ao conteúdo de leitura e interpretação de
textos. Os alunos leram em voz alta o texto “Eu sou Malala” de Malala
Yousafzai, que foi vítima de um atentado por escrever artigos online criticando
o regime Talibã. Em seguida, o professor
passou uma reportagem de um programa de televisão, que relatava opressões
sofridas por mulheres em dois contextos distintos: a violência doméstica e o
autoritarismo masculino dentro do âmbito religioso. Após, foram distribuídos
trechos do livro de Malala que abordavam algumas das diretrizes islâmicas
no que tange a figura feminina e também sobre a luta da garota em prol da
educação em seu país (Paquistão), recebendo por isso o prêmio Nobel da Paz em
2013. No período subsequente, a aula ocorreu na biblioteca para o período de
leituras livres. O trabalho que havia sido proposto no dia 8 de agosto teve que ser
adiado em função do calendário escolar. Percebeu-se que o aproveitamento não ocorreu de modo efetivo entre todos, por conta de alguns alunos não colaborarem
para o bom andamento da aula.
Alunos durante a aula de leitura na biblioteca. Acervo Pessoal. |
Bolsistas: Jessica Macedo e Matheus Borges
Escola atendida: Escola Estadual Presidente Vargas
Supervisor: Tiago Vinícius Cidade.
Série atendida: 6º ano – Turma 60B
Número de alunos: 25
Revisão: Tiago Vinícius Cidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário