Esquema proposto pelo professor supervisor aos alunos. Fonte: Acervo Pessoal. |
A aula do dia 15 de abril, segunda-feira, iniciou com a
chamada realizada por uma das bolsistas e com o estabelecimento de acordos para
a próxima avaliação de Língua Portuguesa. Após escrever o roteiro no quadro, o
professor supervisor construiu, juntamente com os estudantes, um esquema sobre
o conteúdo predicado verbo-nominal, predicativo do sujeito e predicativo do
objeto. Os exemplos trazidos pelo docente envolviam os nomes dos alunos, o que parece
aproximá-los. Ao final dos dois períodos, foram realizadas, em duplas,
atividades do livro didático. Esses exercícios partiram de textos de horóscopo,
publicados em jornais, e demandavam reflexão acerca do conteúdo e do gênero em
si. Pudemos perceber a dificuldade da turma ao resolvê-los e, então, dispusemo-nos
a auxiliá-los, posto que é essencial – porém mais complicado – trabalhar a
sintaxe dentro do texto.
Bolsistas de iniciação científica envolvidas: Bruna Sage e
Nathaline Bachi Marchett
Escola atendida e projeto: Escola Presidente Vargas
Supervisor: Tiago Vinicius Cidade
Série: 8º ano - Turma 80A
Número de alunos: 22 alunos
Texto revisado por:Tiago Vinícius Cidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário