Alunos da 80B compartilharam conhecimentos. Fonte: Acervo Pessoal. |
Nesta quarta-feira, 17 de abril, o professor supervisor
iniciou a aula informando que seria realizado um trabalho em duplas, com peso
de dois pontos. Enquanto as duplas estavam sendo formadas, colocou no quadro,
em forma de itens, as seguintes solicitações: indique o sujeito e o predicado;
classifique o predicado em verbal, nominal ou verbo-nominal; explique o porquê
dessa classificação e indique os predicativos (se houver). Depois, distribuiu uma
oração para cada dupla e pediu que fizessem a análise dos itens no caderno,
para que, posteriormente, cada dupla fosse até a lousa para que expusessem e
explicassem suas análises para a turma. Durante essa atividade, notou-se que,
embora muitos deles conseguissem identificar os elementos da oração, poucos
sabiam explicar o motivo de suas respostas. Com a ajuda do professor, todos
realizaram a atividade. Depois dessa atividade, o professor corrigiu uma
atividade do caderno, com trechos de um horóscopo que haviam recebido no dia
anterior, em que tinham que identificar se os predicativos eram do objeto ou do
sujeito. Diante das dúvidas que surgiam por se tratarem de períodos maiores, o
professor fez uma breve revisão de aspectos gerais de análise sintática. Foi
possível notar que, embora alguns dos alunos tenham dificuldades, em dados
momentos todos demonstraram interesse em entender o conteúdo estudado.
Bolsistas envolvidos: Édson Felipe de Souza e Janis Moreira
de Freitas
Escola atendida e projeto: Escola Presidente Vargas
Supervisor: Tiago Vinícius Cidade
Série atendida: 8º ano - Turma 80B
Número de alunos atendidos: 24 alunos
Texto revisado por: Tiago Vinícius Cidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário