quarta-feira, 15 de maio de 2019

AUTOCONHECIMENTO E PRODUÇÃO TEXTUAL (Turma 80A)

Alunos apresentando história criada coletivamente. Acervo Pessoal.
Nesta segunda-feira, dia 13/05, ocorreu a aula organizada e estruturada pelas bolsistas, que consistia em três dinâmicas. Na primeira parte, após a chamada, aos alunos fizeram um círculo, em que eles deveriam falar seus nomes e características pessoais que acreditavam possuir. Na segunda parte, realizaram uma atividade de compreensão textual; os alunos que estavam distribuídos em filas, deveriam criar uma história a partir do miniconto “Quando acordou, o dinossauro ainda estava lá”. Os alunos, apesar de agitados, tiveram participação ativa nas atividades e as realizaram do jeito que a bolsista propôs, inclusive, dramatizando a história criada. Na última atividade, os alunos relataram sobre seus gostos na Língua Portuguesa e na Literatura, falando de seus conteúdos, livros e autores preferidos e o porquê de sua escolha. Apesar de agitados, os alunos realizaram as tarefas de forma participativa e pareceram animados com as propostas feitas pelas bolsistas, tanto que alguns grupos refizeram a atividade da criação dos textos e demonstraram interesse em falar sobre o que gostavam. 

Atividade aplicada pelas bolsistas do PIBID. Acervo Pessoal.
Bolsistas: Bruna Sage e Nathaline Bachi Marchett
Escola atendida e projeto: Escola Presidente Vargas - PIBID
Supervisor: Tiago Vinícius Cidade
Série atendida: 8º ano - Turma 80A
Número de alunos: 22 alunos
Revisão: Tiago Vinícius Cidade 

Nenhum comentário:

Postar um comentário