|
Bolsistas aplicando atividades de recortes. Acervo Pessoal. |
Na quinta-feira, dia 16 de maio,
os bolsistas tiveram a oportunidade de aplicar em sala de aula a primeira
atividade desenvolvida por eles, que consistia em produzir uma história em
quadrinhos em formato de mangá com recortes de revistas e jornais. Os pibidianos
escreveram no quadro as orientações e os alunos reuniram-se em duplas. Foi
possível notar que os estudantes ficaram com muitas dúvidas sobre a atividade,
mas os bolsistas circulavam na sala a todo momento, auxiliando-os. Com o
decorrer da aula, foi possível perceber que não seria possível passar a segunda
parte da atividade, levando a necessidade de usar o segundo período. No final do
período, foi passado no quadro três perguntas para serem entregues junto com as
histórias. Apenas duas duplas concluiriam
no tempo estimado. Ao final da atividade, foi possível perceber que eles
demoraram muito tempo para definir o inicio da atividade , outra questão é a
dificuldade dos alunos de encontrar imagens para as suas histórias, pois alguns
alunos queriam fazer sobre um tema que não possuía, também a questão do tema
ser muito abstrato.
Bolsistas: Claiton Correa, Jéssica Macedo e Matheus Borges
Escola e projeto: Escola Estadual de Ensino Fundamental
Presidente Vargas - PIBID
Supervisor: Tiago Vinícius Cidade
Série atendida: 6º ano - Turma 60B
Número de alunos atendidos: 25
Nenhum comentário:
Postar um comentário