Livros selecionados para leitura: Fonte: Acervo Pessoal. |
Na aula desta segunda-feira, dia 22 de abril, o primeiro período
foi dedicado ao estudo dos verbos no modo imperativo. O conteúdo foi trabalhado por meio
de esquemas no quadro e de exemplos a partir de imagens projetadas na televisão
da sala de aula – as imagens consistiam em placas, mensagens e avisos escritos
em muros e placas. Na sequência, o
professor supervisor introduziu a formação dos tempos simples, com base nos tempos primitivos - Presente e Pretérito Perfeito. A intenção foi mostrar a importância do Presente do Indicativo na formação do Presente do Subjuntivo, visto que ambos originam o Imperativo Afirmativo e Negativo. O segundo período foi dedicado à leitura de livros de contos
selecionados pelo professor. Percebemos a relevância da seleção e da
organização dos livros, visto que a biblioteca da escola se encontra sem
funcionários por enquanto. Também foi possível observar a dedicação de alguns
estudantes com a atividade. O diário de leitura, que parece bem organizado em
suas orientações, bem como o espaço cedido para essa atividade ser exercida,
são, com certeza, atividades que gostaríamos de praticar em nossa docência.
Bolsistas de iniciação científica envolvidas: Bruna Sage e
Nathaline Bachi Marchett
Escola atendida e projeto: Escola Presidente Vargas
Supervisor: Tiago Vinicius Cidade
Série atendida: 8º ano - Turma 80A
Número de alunos atendidos: 22 alunos
Texto revisado por: Tiago Vinícius Cidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário