Nesta
segunda-feira, dia 03 de junho, o professor iniciou a aula dando um
parâmetro de como foi o conselho de classe. Para dar continuidade às aulas anteriores, o
professor utilizou-se do recurso da música Rosa de Hiroshima, de Ney Mato Grosso,
e fez a correção das atividades baseadas no poema de Vinícius de Moraes. Após a correção, o professor iniciou conteúdo Figuras de Linguagem, explicando primeiro o conceito geral e, logo
após, introduziu a primeira das figuras que vai trabalhar, que é
a metáfora. Antes de explicar essa figura, os alunos receberam a letra da
música Amor e Sexo, de Rita Lee para analisarem e, em seguida, copiaram o conceito de metáfora. Para reforçar o conteúdo,
foi passado a música Gita, de Raul Seixas, para que fixassem o conteúdo.
Como atividade para a próxima aula, foi solicitado que os alunos destacassem na música de Rita Lee outras ocorrências de metáforas. No segundo momento da aula, os alunos foram
até a biblioteca para realizarem seu período semanal de leitura e troca de
livros. A turma demonstrou um bom comportamento, porém, após à volta para a sala
de aula, eles ficaram um pouco mais agitados.
Bolsistas: Claiton Corrêa e Bruna Sage
Escola atendida e projeto: Escola Presidente Vargas - PIBID
Supervisor: Tiago Vinícius Cidade
Série atendida: 8º Ano (Turma 80A)
Número de alunos: 21 alunos.
Revisão: Tiago Vinícius Cidade
Escola atendida e projeto: Escola Presidente Vargas - PIBID
Supervisor: Tiago Vinícius Cidade
Série atendida: 8º Ano (Turma 80A)
Número de alunos: 21 alunos.
Revisão: Tiago Vinícius Cidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário